Nigéria 1 x 2 Uruguai – Diegos decidem e Celeste se aproxima da vaga na semifinal

Lugano e Forlán marcam os gols da vitória uruguaia e a equipe enfrentará o lanterna Taiti por vaga na semifinal

Por: Guto Monte Ablas

O Uruguai entrou em campo na noite desta quinta-feira precisando de um resultado positivo contra a Nigéria, na Fonte Nova, para não dar adeus à Copa das Confederações. A novidade do técnico Oscar Tabárez ficou por conta de Diego Forlán. Depois de começar a partida contra a Espanha no banco de reservas, o atacante do Internacional começou como titular, atuando ao lado de Cavani e Suárez no ataque celeste. Foi a 100ª partida do craque uruguaio.

Bem mais organizado em campo do que havia ocorrido contra a Espanha, o Uruguai começou pressionando a partida desde o início, colocando a Nigéria no seu campo e sem ligação entre defesa e ataque.

Com essa força ofensiva, não demorou para o time sul-americano abrir o placar. Aos 19 minutos, Forlán recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Cavani deixou a bola passar e Diego Lugano, livre de marcação, apenas desviou para o fundo do gol vazio.

A partir do gol, a Nigéria melhorou em campo e parecia bem mais preparada fisicamente. Tanto que aos 37 minutos o meio-campista Mikel recebeu a bola na entrada da área, fez uma bonita finta em Lugano e empatou a partida com um chute de fora da área. Os africanos foram melhores até o fim da primeira etapa, chegando com perigo ao gol de Muslera e tendo boas oportunidades para a virada.

No intervalo, o técnico Oscar Tabárez arrumou a postura da equipe e conseguiu o efeito esperado.  Com cinco minutos,  Suárez roubou bola no meio-campo e tocou para Cavani, que, de primeira, rolou para Forlán bater firme para o gol.

Com o tento, Diego Forlán chegou ao 34º com a camisa uruguaia e voltou a ser o maior artilheiro da seleção. Seu companheiro de ataque, Luis Suárez, ficou para trás, com 33.

A partir do gol, o Uruguai, melhor postado em campo, administrou o resultado, chamando a Nigéria para o jogo e esperando um contra-ataque para matar o jogo. Além disso, o time contou com erros dos africanos para manter o resultado. Mikel, por exemplo, não conseguia se aproximar do ataque para criar boas chances.

Com o resultado, o Uruguai soma os seus três primeiros pontos na competição e fica na terceira colocação do grupo B, com a mesma pontuação da Nigéria. Na próxima rodada, a Celeste enfrentará o lanterna Taiti, na Arena Pernambuco, no próximo domingo (23), às 16h. Para chegar à semifinal, a seleçao uruguaia precisa tirar quatro gols de saldo da Nigéria. Os africanos, por sua vez, têm um páreo duro contra a líder Espanha. A partida será disputada no Castelão, também no domingo às 16h.

Advertisements
This entry was posted in Copa das Confederações 2013 and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Nigéria 1 x 2 Uruguai – Diegos decidem e Celeste se aproxima da vaga na semifinal

  1. irene says:

    You did the a great work writing and revealing the hidden beneficial features of

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s