Com domínio absoluto, Vettel vence no Canadá

Por: Nathalia De Vivo

Não pareceu nem uma corrida. Com uma liderança folgada com mais de 14s para o segundo colocado, Sebastian Vettel triunfou no último domingo, no GP do Canadá. Vitória essa que é a primeira da história da Red Bull no circuito.

Após um final de semana marcado por pista molhada, pois a chuva se fez incessante durante os treinos e classificatório, a prova foi realizada em pista seca e sol. Seguindo o alemão veio Fernando Alonso. Lewis Hamilton apareceu para fechar o top-3.

Enquanto o tempo ensolarado ajudou alguns pilotos, com certeza foi a condenação para outros. Como exemplo, temos Valtteri Bottas. O finlandês havia sido a surpresa da tomada de tempos, colocando sua Williams para largar em terceiro no grid. Mas como o próprio piloto havia declarado que o tempo ruim ajudou, as condições realmente não foram fator a seu favor, e ele terminou em 14º.

Felipe Massa, por outro lado, fez o inverso de seu adversário. No dia anterior, o brasileiro havia sofrido um acidente no classificatório, pimbando seu carro no muro e lhe garantido uma 16ª posição de largada. Mas em ótima corrida de recuperação, fez boas ultrapassagens, inclusive, uma na última volta, em cima de Kimi Raikkonen, e cruzou a linha de chegada em oitavo.

Destaque para a prova deve ir para ambos os pilotos da Force India. Primeiro para Paul di Resta. Começa que o piloto saiu em 17º, usando os pneus médios. Foi correndo, correndo, correndo, e acabou sendo o último do traçado a parar nos boxes, na volta 57, de 70. Isso só mostrou a incrível estratégia da equipe. E ele ainda fechou em sétimo, um ótimo resultado.

Agora, Adrian Sutil vinha bem no traçado, quando ao tentar ultrapassar Bottas, simplesmente deu um giro de 360º na pista. Ainda com a façanha de sem ser acertado por ninguém, conseguiu se recuperar, apesar de perder algumas posições. No fim, chegou em 10º.

Mas o grande momento do GP canadense foi a briga pela segunda posição entre o espanhol da Ferrari e o inglês da Mercedes. Hamilton seguia 17s atrás de Vettel, enquanto Alonso vinha a menos de 0s5, se aproximando cada vez mais. Em determinado ponto, começou a briga. Os carros ficaram lado a lado, roda a roda, o ferrarista atacava, o campeão bloqueava. Mas na reta não deu, e Alonso conseguiu tomar a colocação.

Com o resultado final, Sebastian Vettel disparou na liderança, com 132 pontos, 36 à frente do novo segundo colocado, Fernando Alonso.

Abaixo, confira a classificação final:

1º Sebastian Vettel
2º Fernando Alonso
3º Lewis Hamilton
4º Mark Webber
5º Nico Rosberg
6º Jean-Éric Vergne
7º Paul di Resta
*º Felipe Massa
9º Kimi Raikkonen
10º Adrian Sutil
11º Sergio Pérez
12º Jenson Button
13º Romain Grosjean
14º Valtteri Bottas
15º Daniel Ricciardo
16º Pastor Maldonado
17º Jules Bianchi
18º Charles Pic
19º Max Chilton
Abandonaram:
Esteban Gutiérrez
Nico Hulkenberg
Giedo van der Garde

FORMULA 1 - Canadian GP

Após atropelamento, fiscal de prova do GP do Canadá morre no hospital

Uma triste notícia para o GP do Canadá: um fiscal de prova morreu atropelado pelo guindaste que transportava a Sauber de Esteban Gutiérrez para fora da pista, após o acidente do piloto.

De acordo com um anúncio oficial da FIA, o homem havia derrubado o seu comunicador no chão, e ao abaixar-se para pegá-lo, acabou tropeçando na frente do veículo. O motorista acabou não vendo o colega de trabalho, e passou uma das rodas por cima de seu corpo.

O homem foi atendido prontamente no local, pelos próprios médicos do circuito, antes de ser levado por uma ambulância aérea até o Sacre-Couer Hospital, em Montreal. Ele chegou a ser tratado no departamento de traumatologia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Pouco sabe-se do homem, apenas que tinha 38 anos.

Em comunicado oficial, a FIA, juntamento com o Clube Automotivo da Ilha de Notre Dame e o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 demonstraram suas mais profundas condolências à família e amigos da vítima.

acidente

Advertisements
This entry was posted in Fórmula 1 and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s