Chegou a hora de brilhar, Neymar

Por: Esther Morel

A saída de Neymar do Santos para o Barcelona não é mais novidade e dificilmente foi uma surpresa, mesmo para o torcedor mais otimista, já que o atacante dava sinais de insatisfação com o time comandado por Muricy Ramalho, que vem apresentando um péssimo futebol, há muito tempo. E não era de ontem que o time pegava carona nas costas dele, impedindo-o de brilhar.

Neymar e Messi no Mundial de 2011 (Foto: Christopher Johnson/Wikimedia Commons)

Neymar e Messi no Mundial de 2011 (Foto: Christopher Johnson/Wikimedia Commons)

Foi o goleiro do Joinville, Ivan, que arrancou do jogador o desabafo que todo mundo queria ouvir. Na última quarta-feira (22) o Santos eliminou a equipe catarinense da Copa do Brasil, após mais um jogo tecnicamente fraco – 0 a 0 na volta, após o 1 a 0 para o Santos na ida – e o craque confidenciou que estaria de saída.

“Eu pedi a camisa. A princípio ele não queria dar a camisa e eu explique o porquê para ele, nas minhas ações. Eu sou um admirador dele, muito fã. Se eu pudesse, eu pediria para ele não ir embora. É um prazer enorme tê-lo aqui, uma felicidade de ver em campo. Após o jogo ele falou, em tom de risada, que não dá mais. Essas foram as palavras. Não citou nada de times. Falou: ‘Não dá mais’. Pelas palavras dele, eu acho que ele vai, ele olhando, falando, ele deve estar indo embora sim”, foi o que o arqueiro contou aos repórteres de campo que estavam na Vila Belmiro.

Apesar do assédio nos dias seguintes, nem clube, nem jogador entraram em detalhes sobre uma possível saída. Somente na sexta-feira o Santos confirmou o recebimento de duas propostas e garantiu que aceitaria qualquer uma das duas, mas deixou a decisão nas mãos do atleta.

Depois de reunião na Vila Belmiro com representantes do Barcelona, jornalistas dando plantão madrugada a dentro em Santos, rabiscos na parede do CT Rei Pelé, reunião no escritório do pai do jogador e uma frustrante declaração de que a família iria para o Guarujá para pensar nas propostas, sem pressa de dar uma resposta, Neymar não se aguentou e, na tarde de sábado, confirmou que tinha escolhido o clube catalão.

Recado de Neymar no vestiário do CT Rei Pelé (Foto: Reprodução Instagram)

Recado de Neymar no vestiário do CT Rei Pelé (Foto: Reprodução Instagram)

Uma das propostas já se sabia que era do Barcelona, enquanto a outra, como confirmado pela imprensa paulista, era do Real Madrid, que não acreditava que seria escolhido e só entrou na briga para inflacionar o valor e fazer o rival gastar mais dinheiro.

Os valores não foram divulgados, mas especula-se que as cifras do contrato de cinco temporadas assinado nesta segunda-feira (27) giram em torno de 28 milhões de euros e 7 milhões anuais de salário. Além disso, os dois clubes fizeram um acordo que dá aos espanhóis preferência de compra de três garotos das categorias de base do Peixe.

No domingo (26) o atacante fez seu último jogo pelo Santos, um 0 a 0 insosso contra o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília. Já nesta terça Neymar se apresenta para defender a seleção brasileira na Copa das Confederações. Em julho, ele embarca para a Espanha, onde terá várias chances de fazer seus dribles, que quase não apareciam mais, e de dar seu show, incríveis demais para um Paulistão, ao lado de estrelas mais do que consolidadas como Messi, Xavi e Iniesta.

Boa sorte, Neymar!

Advertisements
This entry was posted in Brasileirão 2013 and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s